Bolo Arco-íris

Receitinha de final de semana.

Hoje vou mostrar para vocês o famoso bolo arco-ires que as crianças adoram.Eu confesso que quando vi pela primeira vez, fiquei louca pra fazer, então fui me aventurar e acabou dando certo, mas na hora de comer...tive um certo preconceito daquele monte de cor em um bolo só, sei lá, dava a impressão que tinha vários sabores misturados...mas na verdade eu fiz a receita de um bolo de iogurte que além de super light é uma delícia.Quando coloquei o primeiro pedaço na boca, a surpresa; o gosto era do bolo delicioso que sempre faço por aqui.
Hoje resolvi repetir a receita e compartilhar com vocês. Ahhh e tive a ajuda de 4 mãos amigas.(minhas afilhadas que adoram ajudar na brincadeira)
Então anote aí a receita.

*Você pode escolher o bolo de sua preferência, desde que a massa seja clarinha.Aqui eu escolhi o bolo de iogurte.


01 Copo de iogurte sem sabor
03 Ovos
1/2 copo (do próprio iogurte) de óleo
02 copos (do iogurte)de farinha de trigo
02 copos(do iogurte) de açúcar
01 colher de sobremesa de fermento em pó.
Corantes para alimentos de cores variadas.
Margarina para untar a forma.

*Para cobertura, fiz uma receita de brigadeiro com um pouquinho de leite.

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes molhados no liquidificador e misture bem.


Vá colocando o açúcar e depois a farinha de trigo aos poucos.


Bata bem e por último coloque o fermento.

Divida a massa em pequenos potes de acordo com a quantidade de cores escolhidas e coloque o corante.


Vá colocando na forma em camadas.(A minha é de buraco, mas qualquer uma dá certo).






Asse em forno 180º por aproximadamente 35 minutos.
Depois de frio, desenforme e coloque a cobertura de sua preferência.
*Colocar uma cobertura que cobre todo o bolo é ótimo para surpreender seu convidado na hora de partir..






 Delícia!
Se Inspire.


Comentários

  1. Olá Viviane adorei seu blog e com certeza amanhã mesmo farei essa receita. Sou Andrea designer de interiores em Franca, logo logo farei um blog também, entrei no seu para me inspirar e fiquei admirada. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea, que bom que você gostou, seja sempre bem vinda, essa receita é uma delícia, depois vc me conta como ficou.E quando fizer seu blog quero conhecer, boa sorte e obrigada.

      Excluir

Postar um comentário


Postagens mais visitadas