Antes e Depois - Criado

Feriado de Páscoa...ai que delícia descansar!
Descansar? Eu? Sou ligada na tomada e quando o lema é descansar, meu descanso é arrumar alguma coisa pra transformar ou criar, minha cabeça fica a mil e as idéias fervem querendo sair.Então eu tenho aqui em casa um criadinho que coloco debaixo da pia do lavabo que comprei cru e dei o acabamento todo branquinho....ficou lindo, mas bastou passar um ano e eu já tava doida pra transformá-lo novamente.
Ideia vai....ideia vem...papel adesivo...resto de tinta...e mãos a obra,la vai eu colocar ideias em prática.

O criadinho era assim...

Depois lixei para preparar a superfície para receber a tinta.
E lembre-se, depois de lixar tem que passar um pano ou pincel seco para tirar a poeira.

Eu tinha um resto de esmalte sintético azul, muito lindo, mas confesso que não devo usar essa tinta de novo,aff...não aconselho, o cheiro é muito forte, demora secar (deixei de um dia para o outro, para dar a segunda demão) e tem que diluir com solvente(aguarrás ou tíner) ou seja uma tinta bem difícil de remover onde suja...achei uó, usei luvas, porque nem me fale de ter que limpar a mão com tíner, que vai deixar aquele cheiro terrível na pele um tempão.
As tintas a base de água são bem melhores, com cheiro suave, seca rápido e sai fácil. 


 Usei o rolinho na maior parte da peça e o pincel para fazer os cantos.


Depois de seco e duas demãos...ficou assim...


O puxador, pintei de dourado, usei aquelas pastas para artesanato.


Na gaveta, apliquei papel contact azul com estampa dourada.


Para arrematar as beiradas é só passar uma lixa de unha.

Gaveta pronta, puxador pintado e tharam!!!



Dentro da gaveta também tem capricho!


E aí está o antes e depois.





Se inspirem!


Comentários

Postagens mais visitadas